Valor do piso da enfermagem é "porcaria", diz presidente de confederação; veja ÚLTIMAS NOTÍCIAS

"Um valorzinho, uma porcaria que não paga nem essa metade do restante do ano que tem, e como fica o ano que vem?"; confira declaração polêmica

FOTO: Freepick

Governadores discutem reunião com Ministério da Saúde para discutir o piso salarial da enfermagem

Segundo o presidente da CNM (Confederação Nacional de Municípios), Paulo Ziulkoski, dos R$ 7,3 bilhões destinados pelo governo federal para pagar o piso da enfermagem, apenas R$ 3,3 bi são liberados para as prefeituras.

Ziulkoski classificou o valor destinado ao pagamento do piso da enfermagem dos municípios como "porcaria".

"Um valorzinho, uma porcaria que não paga nem essa metade do restante do ano que tem, e como fica o ano que vem? Então estão votando agora lá se a liminar concedida vai ser cassada e entra em vigor a lei e aí no outro dia todo mundo tem que pagar o piso dos enfermeiros, ou não", declarou Ziulkoski.

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski - piso salarial da enfermagem - Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nesta semana, em reunião da CNM, prefeitos defenderam o aumento de 1,5% do Fundo de Participação dos Municípios para o pagamento do piso salarial da enfermagem.

Representantes esperam que esse aumento resulte na arrecadação dos R$ 10,5 bilhões que seriam necessários para o pagamento permanente do piso salarial da enfermagem pelos municípios.

Saiba como será feito o pagamento retroativo do piso salarial da enfermagem

CONSELHO FEDERAL DA ENFERMAGEM TAMBÉM RECLAMA DOS VALORES

Para o Conselho Federal da Enfermagem, esse valor também não é o suficiente para o funcionamento do setor. Isso porque o setor público e o filantrópico vão receber subsídios do fundo gerido pelo Ministério da Saúde

Com informações da Agência Brasil.