top of page

Trabalhadores da área da saúde com 30 anos ou mais podem tomar a quarta dose da vacina contra Covid

A imunização vai acontecer nesta terça e na quarta (15) até 17h. Na próxima semana, trabalhadores da área da saúde com mais de 18 anos poderão tomar a segunda dose de reforço.

Vacinação contra Covid no Rio de Janeiro — Foto: FERNANDO SILVA /FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO


Trabalhadores da área da saúde com 30 anos ou mais podem tomar a 4ª dose (2ª dose de reforço) da vacina contra a Covid a partir desta terça-feira (14).


A imunização vai acontecer nesta terça e na quarta (15) até 17h. Na quinta (16), feriado de Corpus Christi, não acontecerá a aplicação de doses. Os postos voltam a abrir na sexta (17) e sábado (18), até 12h.

A partir da terça (21) da próxima semana, os trabalhadores da área da saúde com mais de 18 anos poderão tomar a quarta dose da vacina.

A vacinação segue para os seguintes grupos:

  • Primeira dose: todas as pessoas com 5 anos ou mais;

  • Segunda dose: de acordo com a data marcada na caderneta de vacinação;

  • Dose de reforço: para todas as pessoas com mais de 12 anos que tenham tomado a segunda dose ou dose única há, pelo menos, quatro meses.

  • Segunda dose de reforço: pessoas com 50 anos ou mais com, pelo menos, quatro meses de intervalo para a primeira dose de reforço e pessoas imunossuprimidas, acima de 12 anos, que tenham tomado a primeira dose há, pelo menos, quatro meses. E também os trabalhadores da área da saúde com 30 anos ou mais.


bottom of page