top of page

Rio de Janeiro zera internações por Covid-19, diz Secretaria de Saúde


Segundo dados da Secretaria de Saúde do Rio, 76,5% da população total da cidade já tomou duas doses da vacina (Imagem: REUTERS/ Ivan Alvarado)


A cidade do Rio de Janeiro chegou a zero internações por Covid-19 nos hospitais sob administração municipal, informou a Secretaria de Saúde da capital fluminense neste sábado.


Em post no Twitter, o órgão municipal disse que a “ciência está vencendo na cidade do Rio de Janeiro”, atribuindo a falta de internações à vacinação da população contra a Covid-19.


Segundo dados da Secretaria de Saúde do Rio, 76,5% da população total da cidade já tomou duas doses da vacina ou imunizante de dose única contra o coronavírus.


A cidade do Rio de Janeiro já registrou, desde o início da pandemia 490.311 casos confirmados de Covid-19, segundo dados atualizados na sexta-feira. Os óbitos totalizavam 35.129 até a véspera.


No Twitter, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), comemorou a notícia: “ZERO! ZERO! Repito: ZERO Internados por covid na rede municipal de saúde!!!!!!”

bottom of page