PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM: LULA sanciona o PLN do PISO DA ENFERMAGEM em MAIO; confira data

O PLN que assegura o pagamento do piso salarial da enfermagem já tem prazo definido para ser sancionado no mês de maio. - FOTO: RICARDO STUCKERT

Depois de várias etapas para implementação do piso, o projeto de lei (PL) que assegura o pagamento do piso para os profissionais da enfermagem está cada vez mais perto de ser sancionado.

O governo federal já tem data no mês de maio para o pagamento do piso salarial da enfermagem.

Leia nesta matéria:

• Quando o piso salaria da enfermagem começa a ser pago?

• Quanto é o piso salarial da enfermagem?

QUANDO O PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM COMEÇA A SER PAGO?

De acordo com o site do Congresso Nacional, o prazo para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionar do PLN do piso salarial da enfermagem é até o dia 18 de maio.

Porém, o governo pretende que o piso comece a valer antes do Dia da Enfermagem, que é comemorado no dia 12 de maio, segundo o deputado federal Mauro Benevides Filho (PDT-CE).

“E a gente espera que até o dia 12 de maio, que é o dia da Enfermagem brasileira, o presidente Lula possa dar essa grande notícia”, afirmou.

QUANTO É O PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM?

A lei do piso salarial da enfermagem prevê o mínimo que cada profissional da enfermagem deve receber. Confira:

• Enfermeiros: R$ 4.750

• Técnicos de enfermagem: R$ 3.325

• Auxiliares de enfermagem e parteiras: R$ 2.375

Vale ressaltar que este seria o primeiro piso da categoria.