top of page

Ministério da Saúde remaneja 60 mil doses de vacina contra gripe de RR ao RJ devido a surto

Em Boa Vista, Secretaria Municipal de Saúde diz que situação é de alerta.


Frascos da vacina contra a gripe produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo — Foto: Divulgação/I.Butantan


O Ministério da Saúde remanejou 60 mil doses da vacina contra a gripe do estoque de Roraima a cidade do Rio de Janeiro, que enfrenta um surto da doença. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (15) pelo governo de Roraima.


Nas últimas semanas, a cidade do Rio de Janeiro contabilizou mais de 23 mil casos de gripe. Devido a falta de doses na cidade, o Ministério decidiu fazer o remanejamento de outros estados.


Segundo a Secretaria de Saúde de Roraima (Sesau), o estado ainda possui 15 mil doses no estoque para atender a demanda local.


Em resposta a Rede Amazônica, a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) de Boa Vista informou que a situação na capital é de alerta, pois tem percebido nos últimos dias um aumento na busca por atendimento médico em pessoas com sintomas gripais.


A SMSA disse também que aguarda a conclusão da análise do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde para emitir boletim com as informações e orientações necessárias. Até novembro de 2021, foram registrados 16.448 casos de síndrome gripal, totalizando 14,8% do total de consultas realizadas na capital.


Apesar da campanha de vacinação contra a influenza já ter sido encerrada, a população ainda pode se imunizar contra a doença.


Conforme a prefeitura, o Ministério da Saúde autorizou que as doses sejam disponibilizadas para a população enquanto durarem nossos estoques. A vacina está disponível nas UBS's com sala de vacina, e a documentação necessária é a identidade, cartão SUS e cartão de vacina.


Fonte:G1

bottom of page