top of page

Lula tem 42% das intenções de voto e Bolsonaro 30%, segundo pesquisa BTG/FSB

Atualizado: 12 de jul. de 2022

O ex-presidente venceria todos os demais candidatos em um provável segundo turno. Já Bolsonaro, seria derrotado por qualquer um



O ex-presidente Lula (PT) tem 42% das intenções de voto, segundo nova rodada da pesquisa do Instituto FSB, contratada pelo Banco BTG Pactual, divulgada nesta segunda-feira (11).

Em segundo lugar está o presidente Jair Bolsonaro (PL), com 32% das intenções de voto, e, em terceiro o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), com 9%. A senadora Simone Tebet (MDB-MS), tem 4%, e é seguida de perto pelo deputado André Janones (Avante-MG), que tem 3%.

De acordo com a pesquisa BTG/FSB, outros três pré-candidatos marcaram apenas 1% da preferência dos eleitores - Felipe D’avila (Novo), Vera Lúcia (PSTU) e Pablo Marçal (PROS) e os demais não pontuaram.

Segundo turno

Nas projeções de um eventual segundo turno feita pela pesquisa BTG/FSB, Lula vence todos os concorrente. Já Bolsonaro, perde de todos.

Contra Bolsonaro, o ex-presidente venceria por 53% contra 37%.

Já contra Ciro ou Tebet, a vantagem de Lula seria ainda maior: 48% a 30% na disputa com o pedetista e 52% a 27% sobre a senadora.

Bolsonaro, por sua vez, alcançaria 38% se o segundo turno fosse contra Ciro Gomes, que venceria com 48% dos votos.

Se fosse contra Simone Tebet, Bolsonaro também perderia, mas por uma leve vantagerm da senadora, que alcançaria 42% dos votos contra 40% do atual presidente.

Metodologia da pesquisa

A pesquisa FSB/BTG Pactual ouviu 2.000 por telefone entre os dias 8 e 10 de julho.

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O intervalo de confiança é de 95%.

O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-09292/2022.

bottom of page