top of page

Governo Federal fez IMPORTANTE REUNIÃO com entidades da enfermagem e estipulou PRAZO DEFINITIVO

para pagar o PISO SALARIAL ENFERMAGEM


A reunião esclareceu e deu caminhos para resolver o impasse de diversos pontos para viabilizar o piso salarial enfermagem


FOTO: Ricardo Stuckert / PR

Governo Federal fez IMPORTANTE REUNIÃO com entidades da enfermagem e estipulou PRAZO DEFINITIVO para pagar o PISO SALARIAL ENFERMAGEM







O piso salarial enfermagem se encaminha para uma resolução após grande luta da categoria para solucionar os impasses.


A medida está suspensa por meio de uma decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), pelo ministro Barroso, desde setembro de 2022.





Inclusive, na quarta-feira (12), uma importante reunião aconteceu e pavimentou o caminho sólido para a implementação do piso salarial enfermagem em todo o território nacional.


PISO SALARIAL ENFERMAGEM ÚLTIMAS NOTÍCIAS: EQUIPE TÉCNICA DO GOVERNO FEDERAL SE REÚNE COM REPRESENTANTES DA CATEGORIA

Parlamentares, Governo Federal e representantes da enfermagem tiveram um importante encontro na quarta-feira (12) para definir a situação do piso salarial enfermagem.


Por isso, foi reiterado que movimentos serão feitos para dar mais celeridade aos trâmites e, desta maneira, fazer com que a lei entre em vigor em breve.





Segundo o conselheiro Daniel Menezes, em fala ao Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), comentou a importância de colocar um ponto final no impasse da medida:


Nos manifestamos desde sempre neste sentido, respeitamos todos os poderes, mas exigimos que tenham respeito com a Enfermagem e encerrem a espera que já é de muito tempo. Temos certeza de vencer ao final”, destacou.


PISO SALARIAL ENFERMAGEM HOJE: CONFIRA O COMUNICADO OFICIAL DO FÓRUM NACIONAL DA ENFERMAGEM


Atenção, Enfermagem

Confira as informações detalhadas da reunião com equipe técnica do governo.

Vai dar certo! O piso salarial da enfermagem vai ser uma realidade! Estaremos na luta, sempre.









CONFIRA COMO O PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM ESTÁ NO PLANEJAMENTO FISCAL NACIONAL


As informações do novo arcabouço fiscal foram mandadas ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), nos últimos dias e, inclusive, mencionando o piso salarial da enfermagem.


Conforme apontou o Fernando Haddad, Ministro da Fazenda, o novo arcabouço fiscal deve deixar o Brasil estável financeiramente:


Nós entendemos que temos que recuperar uma trajetória de credibilidade. Se cumprirmos essa trajetória com esses mecanismos de controle [propostos], vamos chegar a 2026 numa situação de bastante estabilidade”, pontuou.




O planejamento para o piso salarial da enfermagem entrar em vigor em todo o território nacional, para a categoria, por meio do novo arcabouço fiscal, ainda não está definido.


VEJA OS DETALHES DA PEC DA ENFERMAGEM QUE FOI PROMULGADA NO CONGRESSO NACIONAL NO VÍDEO ABAIXO:







bottom of page