Governo do RJ convoca profissionais de saúde para atuar como voluntários no combate ao coronavírus

Inscrição pode ser feita por médicos, profissionais e estudantes da área da saúde a partir desta quarta-feira (18) por site específico.

Secretário de Saúde fala sobre a situação do novo coronavírus no Rio de Janeiro

Com o crescimento do número de casos já confirmados do novo coronavírus no estado do Rio de Janeiro, o governo estadual abriu vagas para que profissionais da área de saúde possam trabalhar como voluntários na assistência de pacientes com a doença.

A inscrição pode ser feita por médicos, profissionais e estudantes da área da saúde a partir desta quarta-feira (18) pelo site www.voluntarioscoronavirus.rj.gov.br.

Para o secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, o apoio dos voluntários será fundamental neste momento delicado que a saúde pública do RJ enfrenta. O estado tem até esta quarta 49 casos confirmados da doença.

“Estamos passando por um momento de exceção. Nenhum sistema de saúde no mundo está preparado para o aumento expressivo da demanda por atendimento de emergência como estamos vendo. Por isso estamos convidando os profissionais de saúde que não integram nosso quadro de funcionários para que possam se juntar a nós para combatermos a nova doença. A solidariedade fará a diferença para salvarmos vidas”, disse o secretário.

A secretaria reforça a importância do cadastro ser preenchido de forma correta, com telefone e e-mail atualizados, para que seja possível entrar em contato com os candidatos.