Secretaria de Estado de Saúde lança programa de estágio para diversas áreas de atuação

Inscrições começam hoje e vão até o próximo dia 23 de março

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ), por meio da Coordenação de Ensino da Superintendência de Educação em Saúde, abre amanhã (08.03) as inscrições para o Programa de Estágio Bolsista em Gestão de Políticas Públicas de Saúde (GPPS) para estudantes de várias áreas da graduação. O estágio oferecerá aos aprovados a oportunidade de aprender gestão pública no âmbito estadual da condução das políticas públicas de saúde. A duração é de um ano, e os aprovados vão atuar na própria secretaria, nas diferentes áreas técnicas da gestão da pasta.


- Nosso objetivo é dar essa primeira oportunidade a esses estudantes e contribuir para interação entre jovens talentos e veteranos do funcionalismo público. Essa mescla entre experiência e o entusiasmo de quem está iniciando a carreira é importante para todas as áreas, inclusive para a saúde - diz o secretário de estado de Saúde, Alexandre Chieppe.


As provas serão administradas pela Fundação Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (CEPERJ). Ao todo, serão disponibilizadas 90 vagas com bolsa auxílio de R$ 820 e carga horária de 20 horas semanais para setores da administração, biomedicina, biologia, ciências ambientais, ciências contábeis, comunicação social, design gráfico, direito, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, informática, medicina, nutrição, odontologia, psicologia, saúde coletiva, serviço social e terapia ocupacional.


As inscrições deverão ser feitas pelo site ceperj.selecao.net.br/ entre 08 e 23 de março. O estágio, que terá duração de 12 meses, tem início previsto para o dia 1º de junho.