Rio retoma calendário de vacinação, mas prevê doses só até sábado


Vacinação será retomada hoje para idosos a partir de 76 anos Imagem: Fabio Motta / Prefeitura do Rio


O Rio de Janeiro retoma hoje o calendário de vacinação contra o coronavírus. A cidade estava sem imunizar a população desde a última quinta-feira (11), por causa da falta de doses. Até então, estavam sendo vacinados os idosos a partir de 76 anos.


O novo calendário só prevê vacinação até sábado (20) e tem uma mudança, com a reserva de dias para a aplicação das doses nos homens nas e mulheres separadamente.


Hoje, serão imunizados quem tem a partir de 76 anos. Amanhã, é a vez das mulheres com 75 anos ou mais e na sexta-feira (19) os homens na mesma faixa etária. Já no sábado, haverá uma espécie de repescagem, com vacinação para todos a partir de 75 anos.


"Assim evitamos que todos busquem as unidades no mesmo dia. Esperamos até sexta anunciar as datas da semana que vem. Chegando a vacina, aplicamos logo", o prefeito Eduardo Paes (DEM) avisou em seu perfil no Twitter.


O novo calendário de vacinação do Rio


  • Quarta (17): todos a partir de 76 anos

  • Quinta (18): mulheres com 75 anos

  • Sexta (19): homens com 75 anos

  • Sábado (20): todos a partir de 75 anos

A retomada do calendário foi possível graças à chegada de novas doses da CoronaVac ao estado ontem, depois que o governo de São Paulo liberou 3,3 milhões de doses ao Programa Nacional de Imunização (PNI) na segunda-feira. A própria prefeitura vai retirar os imunizantes ao qual o município tem direito no depósito do governo do estado.


Na segunda-feira (15), Paes já havia tido ao governador Claudio Castro (PSC) que a cidade teria condições de ela mesma retirar as doses a que tem direito, sem esperar pela distribuição aos municípios. Na ocasião, o prefeito também pediu para que o Ministério da Saúde não estocasse e distribuísse logo as doses que havia recebido do Instituto Butantã.

1 visualização

O sindicato representa os servidores estaduais, municipais e terceirizados que atuam nos serviços públicos de saúde no Estado do Rio de Janeiro.

FALE CONOSCO
Entre em contato com o SindSaúdeRio
através dos nossos canais:
Email: secretaria@sindsauderio.org.br
Fone: (21) 3177-7777

 

NEWSLETTER
Quer acompanhar o SindsaúdeRio mais de perto? Cadastre-se

 

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

© Copyright 2021 - Todos os direitos reservados à SEESS-RJ